A Tecnologia à favor da sociedade em tempos de pandemia
top of page

A Tecnologia à favor da sociedade em tempos de pandemia

Atualizado: 18 de mai. de 2020

"Parece que o mundo parou...Ainda mais quando se fala em adoção."

Esse é um dos desabafos que mais ouvimos das famílias que pretendem adotar, estando ou não habilitadas.

Marcella Ferreira, Advogada e uma das coordenadoras do GAA DBA (Grupo de Apoio à Adoção De Braços Abertos) explica que mesmo em meio a pandemia alguns os processos não pararam. Ela mesma acompanhou uma família, que em meio à pandemia, recebeu a tão sonhada ligação da VARA para conhecer os filhos. É o momento em que se diz:

- "A bolsa estourou!"

E mais uma boa noticia em tempos de pandemia;

Uma preocupação da Juíza Titular da 3ª VIJI Mônica Labuto para com as famílias por ela e por toda sua VIJI assistidas é a de quem precisar manter os Termos de Guarda e Curatela válidos para fins de manutenção nos Planos de Saúde, Auxílio Previdenciário, entre outros. Para isso basta entrar em contato virtualmente com a VIJI através do E-mail:

Informando os seguintes dados:

  • Número do Processo:

  • Nome:

  • CPF:

  • E-mail:

  • Telefone:

E o melhor e mais atual de tudo:

  • O Número de WhatsApp:

Uma ferramenta virtual de comunicação tão importante nos dias atuais que não poderia ficar de fora. Principalmente quando devemos manter o distanciamento social para a nossa saúde e a dos outros.


A 3ª VIJI pede que , caso tenha ocorrido alteração no contato telefônico indicado na inicial/contestação, as partes devem ligar ou enviar para o mesmo E-mail já informado anteriormente (também com o numero do processo e o novo número telefônico ou até mesmo um novo e-mail. de contato).


A matéria foi publicada pela assessoria de imprensa no próprio site do TJRJ. no dia 08/05/2020. Você pode acessar o conteúdo na íntegra através do link abaixo.



Você também encontrará algumas informações importantes da 3ª VIJI e o que chamo de "Juridiquêz". Essa "língua" que só Advogado para entender e traduzir.

Ainda bem que eles existem para nos ajudar.




Até logo em mais um Minuto Adoção.

Beijocas e abraços a todos vocês, criaturas queridas do meu coração.

(por Josemar Rodrigues)


#adocaotardia

106 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page