google-site-verification=lUG9RmmgC9HfpUT4TGiTWdQfBGBFnUz6pAQkrMR4omA CEGONHA VIRTUAL | gaadba

ou

 

Cegonha

Conheça o sistema Cegonha Virtual

A Cegonha Virtual veio como ferramenta para auxiliar as "Cegonhas" (voluntários credenciados) à encontrar as famílias com o perfil similar ao da criança de uma maneira mais rápida, imparcial  e mais eficaz.

 

Esta atividade acontece através do cruzamento de dados entre os usuários que estão em processo de habilitação ou habilitados para adoção de diversas comarcas e estados com os os perfis de crianças disponibilizadas pela Vara da Infância e Juventude às "Cegonhas", e assim poder identificar perfis potenciais de famílias para as crianças que ainda não conseguiram encontrar um lar.

Este não é um sistema integrado com o CNA (Cadastro Nacional de Adoção), nem tampouco o substitui. A participação é completamente voluntária e não é garantia de conseguir uma indicação de uma criança. Nosso objetivo é que possamos levantar as informações de perfis de maneira mais ágil e atualizada possível, reduzindo o tempo da criança dentro de um abrigo.

Seja Encontrado

Se você está em processo de Habilitação ou já esta Habilitado, siga estes  4 passos simples para exibir seu perfil para as cegonhas em todo o Brasil.

Criar um usuário

1.

Cadastrar os Requerentes à Adoção

2.

Selecionar o perfil das crianças

3.

Aguardar a Cegonha "bater em sua porta"

4.

Como se

Cadastrar

Veja o passo-a-passo para se cadastrar no programa Cegonha Virtual

 
 

Nossa

História

Como tudo começou

Este é um sistema que se iniciou como um projeto de pesquisa realizado pelo Grupo de Apoio à Adoção De Braços Abertos, afim de levantar dados reais sobre as famílias hoje em processo de Habilitação à Adoção.

 

A proposta inicial foi construir um banco de dados com informações capazes de serem filtradas e segmentadas para que possam demonstrar com clareza a realidade da fila das famílias que estão em busca de uma adoção.

Ao longo do tempo de trabalho, percebemos que hoje muitas das adoções foram realizadas através das indicações das "Cegonhas". Entendemos que este trabalho é fundamental para a boa realização das adoções que necessitam de um olhar mais íntimo e pessoal para às crianças e para a família, percebendo sutilezas e similaridades entre elas.

 

Porém não existiam dados estatísticos dos mesmos que pudessem comprovar a eficácia e a necessidade deste serviço voluntário. Assim desenvolvemos esta ferramenta para auxiliar neste trabalho fundamental que as "Cegonhas" realizam junto aos Grupos de Apoio à Adoção, às famílias e às Varas da Infância e Juventude.

Hoje buscamos apoio para desenvolvimento e manutenção desta ferramenta, acreditando em sua importância e eficácia para as crianças que estão nos abrigos aguardando ansiosas por uma família.

 
 

©GAA DBA