Encontros

PÓS-ADOÇÃO

É sempre bom saber que não estamos sozinhos e que podemos contar com um grupo que nos apoia mesmo nos momentos difíceis da criação de um filho.

O grupo de PÓS-Adoção é um espaço projetado para que famílias formadas por adoção possam compartilhar suas experiências e se inspirar. É para todas as famílias que já adotaram e que buscam apoio e a oportunidade de trocar experiências com outras famílias que já adotaram. Não existe restrição de idade da criança que foi adotada, tampouco é restrito apenas à famílias que tenham problemas ou tenham adotado recentemente. A família extensa e a Rede de Apoio também são sempre bem vindas.

Nossos encontros contam com um espaço reservado com um Recreador para que as crianças possam brincar e passar o tempo enquanto os pais se reunam em uma sala separada. Não é obrigatória a participação de ambos no caso de um casal, e tampouco é obrigatório a presença das crianças, porém é importante que a criança entenda que ela(e) também faz parte do processo de adaptação. O objetivo é que os pais estejam a vontade para conversar, desabafar, trocar experiências, se inspirar e conhecer outras famílias que também adotaram.

Os encontros do grupo de PÓS-Adoção acontecem mensalmente TODO 1º SÁBADO DO MÊS, das 10 as 12h (saiba mais). A participação é completamente voluntária e aberta para famílias de qualquer região ou país.

Encontre facilmente o que procura:

TODO

1º SÁBADO do mês*

Encontros Mensais

Uma vez por mês realizamos nossos encontros para falar sobre adoção. Acompanhe abaixo nosso calendário dos grupos de Habilitação à Adoção, do Pós-Adoção e das Visitações aos Abrigos.

*As datas dos nossos encontros podem sofrer alteração devido à feriados ou questões logísticas. Consulte nosso calendário para não perder nenhuma data.

 
 

Atualização & Emissão de

NOVOS DOCUMENTOS

A partir do momento que adotamos é importante que toda a documentação e dados da criança sejam atualizados, desde a Certidão de Nascimento e CPF aos dados na Escola e Plano de Saúde.

A atualização do dados devem ser realizadas assim que for obtida a sentença de adoção. A regularização destes documentos irá garantir os direitos à seu filho(a) e de sua família. Além de claro, ser a etapa final para a conclusão de uma adoção.

Abaixo relacionamos alguns documentos que devem ser considerados e devem permanecer constantemente atualizados:

Com GUARDA-PROVISÓRIA

para fins de adoção

  • Nome Afetivo;

  • Licença Maternidade/Paternidade;

  • Renovação da Guarda;

  • Declaração no Imposto de Renda como Dependente;

  • Inclusão no Plano de Saúde;

Após SENTENÇA

  • Nova Certidão de Nascimento

  • Atualização CPF;

  • Novo RG;

  • Atualização no Plano de Saúde;

  • Passaporte (opcional);

 

Indicações de

PROFISSIONAIS

INDICAÇÃO PROFISSIONAL?

Entendemos que no momento que seu filho(a) chega pra você é um momento especial. Requer todos os cuidados, atenção e muito carinho. Entendemos também a dificuldade que é para uma família que adotou recentemente encontrar um bom profissional e com experiência em casos de adoção. Que tenha a sensibilidade de atender pelo nome afetivo, entender que existe um histórico do passado possivelmente desconhecido e que as vezes certas perguntas não devem ser feitas, etc.

Pensando nisso o GAA DBA esta desenvolvendo uma plataforma onde famílias que já adotaram poderão fazer indicações e recomendações de profissionais com os quais tiveram experiências fantásticas e de sucesso.

Juntos vamos deixar nosso mundo mais acolhedor e respeitoso com nossas crianças.

AGUARDEM. RECURSO EM DESENVOLVIMENTO.

 

Nossas últimas Notícias

 

Grupo de Apoio à Adoção De Braços Abertos

 

Nossos contatos:

(21) 97190-0273

adocao@gaadba.com.br

Encontros todo 1º Sábado do mês*

Rua André Rocha 838, Taquara (Auditório da Universidade Estácio de Sá - campus R9), Rio de Janeiro, RJ. Brasil.

©GAA DBA 2020

Desenvolvido por Felipe Mendonça