Encontros
PÓS-ADOÇÃO
É sempre bom saber que não estamos sozinhos e que podemos contar com um grupo que nos apoia mesmo nos momentos difíceis da criação de um filho.
O grupo de PÓS-Adoção é um espaço projetado para que famílias formadas por adoção possam compartilhar suas experiências e se inspirar. É para todas as famílias que já adotaram e que buscam apoio e a oportunidade de trocar experiências com outras famílias que já adotaram. Não existe restrição de idade da criança que foi adotada, tampouco é restrito apenas à famílias que tenham problemas ou tenham adotado recentemente. A família extensa e a Rede de Apoio também são sempre bem vindas.
Nossos encontros contam com um espaço reservado com um recriador para que as crianças possam brincar e passar o tempo enquanto os pais se reúnam em uma sala separada. Não é obrigatória a participação de ambos no caso de um casal, e tampouco é obrigatório a presença das crianças, porém é importante que a criança entenda que ela(e) também faz parte do processo de adaptação. O objetivo é que os pais estejam a vontade para conversar, desabafar, trocar experiências, se inspirar e conhecer outras famílias que também adotaram.
Os encontros do grupo de PÓS-Adoção acontecem mensalmente TODO 1º SÁBADO DO MÊS, das 12 as 13h após o encontro de Habilitação à Adoção (saiba mais). A participação é completamente voluntária e aberta para famílias de qualquer região ou país.
Encontre facilmente o que procura:
TODO
1º SÁBADO do mês*
Encontros Mensais
Uma vez por mês realizamos nossos encontros para falar sobre adoção. Acompanhe abaixo nosso calendário dos grupos de Habilitação à Adoção, do Pós-Adoção e das Visitações aos Abrigos.
*As datas dos nossos encontros podem sofrer alteração devido à feriados ou questões logísticas. Consulte nosso calendário para não perder nenhuma data.
Atualização & Emissão de
NOVOS DOCUMENTOS
A partir do momento que adotamos é importante que toda a documentação e dados da criança sejam atualizados, desde a Certidão de Nascimento e CPF aos dados na Escola e Plano de Saúde.
A atualização do dados devem ser realizadas assim que for obtida a sentença de adoção. A regularização destes documentos irá garantir os direitos à seu filho(a) e de sua família. Além de claro, ser a etapa final para a conclusão de uma adoção.
Abaixo relacionamos alguns documentos que devem ser considerados e devem permanecer constantemente atualizados:
Com GUARDA-PROVISÓRIA
para fins de adoção
-
Nome Afetivo;
-
Licença Maternidade/Paternidade;
-
Renovação da Guarda;
-
Declaração no Imposto de Renda como Dependente;
-
Inclusão no Plano de Saúde;
Após SENTENÇA
-
Nova Certidão de Nascimento
-
Atualização CPF;
-
Novo RG;
-
Atualização no Plano de Saúde;
-
Passaporte (opcional);
Indicações de
PROFISSIONAIS
INDICAÇÃO PROFISSIONAL?
Entendemos que no momento que seu filho(a) chega pra você é um momento especial. Requer todos os cuidados, atenção e muito carinho. Entendemos também a dificuldade que é para uma família que adotou recentemente encontrar um bom profissional e com experiência em casos de adoção. Que tenha a sensibilidade de atender pelo nome afetivo, entender que existe um histórico do passado possivelmente desconhecido e que as vezes certas perguntas não devem ser feitas, etc.
Pensando nisso o GAA DBA esta desenvolvendo uma plataforma onde famílias que já adotaram poderão fazer indicações e recomendações de profissionais com os quais tiveram experiências fantásticas e de sucesso.
Juntos vamos deixar nosso mundo mais acolhedor e respeitoso com nossas crianças.
AGUARDEM. RECURSO EM DESENVOLVIMENTO.