Você conhece o DIA DE DOAR?
top of page

Você conhece o DIA DE DOAR?


Todos nós já ouvimos falar no “Dia de Ação de Graças” (Thanksgiving Day), feriado norte americano que acontece toda 4ª quinta feira de Novembro, celebrado com reuniões familiares e peru assado como prato principal.


Pressupondo que as pessoas utilizam esses dias para as compras natalinas, os Estados Unidos influenciaram o mundo com as populares #BlackFriday e #CyberMonday, sexta e segunda feira após a ação de graças que tem como proposta trazer a tona irresistíveis promoções e ofertas em lojas de todos os países.


Partindo daí, em 2012 nos EUA criou-se a GIVING TUESDAY ou “terça de doar”, uma campanha para promover a solidariedade e a cultura da doação, alcançando excelentes resultados por lá e expandindo para mais de 35 países. No Brasil, essa data ficou conhecida como Dia de Doar, acontecendo toda primeira terça após o Dia de Ação de graças.



Nasce o iDBA - Instituto De Braços Abertos

Mais um ano cheio de desafios esta chegando ao fim e o DIA DE DOAR tem um significado muito especial pra nós.

"Somos gratos e felizes por termos chegados aqui com saúde e em família, mas ao mesmo tempo, tristes e solidários, por tantas vidas perdidas ao longo desse período de pandemia."

Mais um ano cheio de desafios esta chegando ao fim, e ao longo desse tempo não conseguimos ficar de braços cruzados enquanto assistíamos outros setores da sociedade sendo afetados pela falta de estrutura, recursos e afeto. Nossos braços sempre se estendiam para causas que pudéssemos unir pessoas para promover o bem. Foi através de apoio, doações e busca de financiamento que acabamos acolhendo outros projetos que hoje começam a tomar forma através do INSTITUTO DE BRAÇOS ABERTOS (iDBA).


Muitos já nos conhecem através do Grupo de Apoio à Adoção de Braços Abetos (GAA DBA), ou como indivíduos através de nossas ações sociais com moradores de rua, população LGBTQIA+ e animais abandonados. Hoje resolvemos unir forças e nos formalizar como uma ONG para expandir e transformar esses projetos com toda a qualidade e expertise.


Há muito trabalho pela frente! Seguimos firmes e comprometidos em amparar e ajudar todos aqueles que de alguma forma não esquecidos ou ignorados na sociedade e convidamos você a participar com a gente por meio de uma doação.

Doando a partir de 10 reais você já contribui com todos os nossos projetos. Sua doação é extremamente importante para ajudar a transformar vidas e manter o sonho vivo!


Como sua doação será usada

Quando você doa para o Instituto De Braços Abertos, seu dinheiro é destinado a projetos que ajudam a implantar e disseminar o direito à uma família, saúde, alimentação e moradia digna. Vamos juntos ajudar a transformar a sociedade em um lugar bom e igualitário para todos.


Escolha o valor da sua doação

Você pode escolher doar qualquer valor a partir de 10 reais. Clique no botão "Dia de Doar" abaixo e faça sua contribuição. Todos que doarem até o dia 04 de Dezembro 2021 poderão coletar uma caneta brinde em nosso próximo encontro presencial do Grupo de Apoio à Adoção de Braços Abertos. PARTICIPE!

Você também pode participar do movimento mesmo sem doar dinheiro. Ajude a difundir nossos projetos e compartilhando nossas redes sociais. Atualmente só temos as redes sociais do GAA DBA, nosso projeto pioneiro. Em breve inauguraremos nosso novo site do Instituto de Braços Abertos e nossas redes sociais. Fiquem ligados às novidades!










119 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page